quinta-feira, 19 de agosto de 2010

AULA 19/8 - HISTÓRIA DA ARQUITETURA E URBANISMO

Aula da Flynn, um pouco conturbada pelo excesso de blá, blá, blá, mas mesmo assim foi instigante, interessantíssima e muito rica. É incrível como a professora transborda conhecimento, às vezes chega a intimidar, porque nunca conheci alguém que tenha uma bagagem tão gigantesca como ela tem e é uma honra essa oportunidade de ter essas aulas. Se parece chato pra alguns, tentem enxergar além do que você acha que pode ser e abram a mente para as informações.

Hoje a aula girou em torno dessas três perguntas:

1) Por que esta disciplina?
2) Como aprender o conteúdo?
3) É possível conhecer construindo um pequeno fragmento?

Conhecer a história de uma determinada cidade, lugar, pessoa ou qualquer coisa, é importante pra se ter uma base de como começar algo, no nosso caso, ter repertório para criar um projeto, seja de uma casa, uma cidade, um parque, etc. Para construir esse repertório é indispensável que se faça pesquisas, leia, visite, troque idéias, conheça pessoas e tudo o que for preciso para acumular a maior quantidade de informação necessária pra você. Uma forma bacana de conhecer a história sobre certa coisa é construindo um pequeno fragmento. A Flynn mostrou uma exposição que ela junto com algumas outras pessoas, montou sobre Cristos Redentores, com uma pesquisa aprofundada, um tema específico e conseguiu saber da história que ela queria. Então, é assim que vamos aprendendo e criando tal repertório que é tão importante na nossa formação, não só profissional, mas pessoal também.

O que escrevi são palavras minhas, é um breve resumo do que falamos durante a aula. E para quem não foi ou não entrou, perdeu de ver algumas imagens da exposição dos Cristos pelo projetor antigo da Flynn, o que eu achei muito bacana!

E na próxima aula, lembre-se de levar a história sobre sua vida escrita e, principalmente, a mente aberta!

AVISO
Amanhã lembre-se de levar papel manteiga, papel sulfite, lapiseiras, esquadros, escalímetro e material para fazer a maquete do terreno.

Um comentário:

  1. Tamii, coisa rica... enfim consegui entrar blog, haha! adorei tami, so nao ta melhor pq nao sou eu quem esta atualizando e tanana, kkkk mentira.. como diria a Bah, esta dignissimo! s2s2... Obg: Nao se esqueça de levar seu irmao na facul, UHAUHA Besos Chica!

    ResponderExcluir